Alkeran 2mg comprimidos é indicado para o tratamento de algumas formas de tumores como mieloma múltiplo e adenocarcinoma ovariano avançado.
Product ID: 17212061
Product SKU: 17212061
New In stock />
ALKERAN 2MG (C/25 CP)

ALKERAN 2MG (C/25 CP)

Estoque: 9 Referência: 464

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
Medicamento disponível na Unidade do Espírito Santo

Indicações para o Alkeran 2mg:

Alkeran 2mg comprimidos é indicado para o tratamento de algumas formas de tumores como mieloma múltiplo e adenocarcinoma ovariano avançado. Também pode ser usado no tratamento de câncer de mama e Policitemia Vera.

 

Como este medicamento funciona?

Alkeran 2mg é um medicamento utilizado no combate a algumas formas de tumores (mieloma múltiplo – câncer que se desenvolve na medula óssea), câncer ovariano avançado, câncer de mama, Policitemia Vera), sobre os quais atua destruindo as células cancerosas e impedindo sua reprodução desordenada.

 

A concentração máxima de melfalana, a substância ativa de Alkeran, no sangue, ocorre numa faixa de alguns minutos a 2 horas após a administração de Alkeran por via oral.

 

Quando não devo usar este medicamento?

 

O uso de Alkeran é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade (alergia) conhecida a qualquer componente da fórmula.

 

Alkeran não deve ser utilizado por pacientes nos quais o câncer se mostrou resistente amelfalana. Você deve informar ao seu médico se utiliza medicamentos imunossupressores.

Este medicamento não deve ser utilizado sem orientação médica por mulheres grávidas. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

 

O que devo saber antes de usar este medicamento?

 

Não é recomendada a administração de vacinas contendo microrganismos vivos em pacientes fazendo uso de Alkeran.

Desta forma, antes de tomar uma vacina, converse com seu médico. Monitoramento: durante o tratamento com Alkeran, seu médico poderá fazer um monitoramento de suas células sanguíneas.

 

Seu médico poderá interromper o tratamento com Alkeran a critério.

 

Alkeran deve ser usado com cautela em pacientes recentemente submetidos à radioterapia ou quimioterapia, tendo-se em vista o aumento de toxicidade na medula óssea.

 

Durante o tratamento com Alkeran, as pacientes do sexo feminino, no período pré-menopausa podem apresentar falta da menstruação.

 

Alkeran pode levar a esterilidade masculina transitória ou permanente.

 

Medicamentos que diminuem a resposta imunológica como o Alkeran, podem ativar os locais de desenvolvimento da tuberculose, naqueles pacientes que já tiveram tuberculose.

 

Os médicos que acompanham pacientes sob o uso de drogas que diminuem a resposta imunológica devem estar alertas quanto à possibilidade de surgimento de doença ativa, tomando, assim, todos os cuidados para o diagnóstico precoce e tratamento.

 

Insuficiência renal

Pode ser necessário que o médico reduza a dose e realize o monitoramento de pacientes com insuficiência renal.

 

Pacientes idosos

Nenhuma correlação foi demonstrada entre a idade do paciente e a eliminação de Alkeran.

 

Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e operar equipamentos

Atualmente não existem dados disponíveis que sugiram que o Alkeran influencie na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também