
GENUXAL 50MG C/50 CAPSULAS
Referência: 457
Indicações para Genuxal 50Mg:
Este medicamento é usado no tratamento de tumores malignos sensíveis à sua ação.
Genuxal (ciclofosfamida) também é usado no tratamento de doenças do sistema imunológico.
Como o Genuxal Comprimido funciona?
A ciclofosfamida, que é o princípio ativo deste medicamento, interfere no crescimento de alguns tumores e, até certo ponto, com a regeneração de tecidos do organismo.
Sua ação tóxica às células cancerosas é a base para seu uso terapêutico como agente antitumoral (método para tratar o câncer) e para alguns efeitos colaterais associados ao seu uso.
A ciclofosfamida tem propriedades imunossupressoras (reduz a quantidade de anticorpos) e é absorvida por via oral e parenteral.
Quais as contraindicações do Genuxal Comprimido?
O tratamento com Genuxal (ciclofosfamida) é contraindicado em casos de alergia, suspeita ou conhecida, à ciclofosfamida.
Genuxal (ciclofosfamida) é contraindicado para pacientes portadores de problemas da medula óssea, varicela (catapora) ou Herpes zoster.
O uso de Genuxal (ciclofosfamida) durante a gravidez e a amamentação também está contraindicado.
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas e que estejam amamentando.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes portadores de problemas da medula óssea, varicela (catapora) ou Herpes zoster.
Como usar o Genuxal Comprimido?
A terapia com ciclofosfamida só deve ser iniciada quatro a oito dias após cirurgia.
Se a terapia inicial é administrada oralmente, uma dose de 1 a 5 mg/kg/dia pode ser administrada dependendo do paciente.
Com frequência, o tratamento quimioterápico deve ser mantido para eliminar ou retardar o crescimento das células cancerosas. A posologia é de 1 a 5 mg/kg via oral, diariamente.
As doses utilizadas para terapia imunossupressora (para reduzir a quantidade de anticorpos) são da ordem de 1 a 3 mg/kg oralmente dependendo da resposta e da toxicidade.
Pacientes com insuficiência renal
Como a ciclofosfamida é excretada pela urina, um ajuste de dose pode ser necessário em pacientes com insuficiência renal.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.