Este medicamento é usado no tratamento de tumores malignos sensíveis à sua ação. Genuxal (ciclofosfamida) também é usado no tratamento de doenças do sistema imunológico.
Product ID: 17212353
Product SKU: 17212353
New In stock />
GENUXAL 50MG C/50 CAPSULAS

GENUXAL 50MG C/50 CAPSULAS

Estoque: 10 Referência: 457

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Indicações para Genuxal 50Mg:

Este medicamento é usado no tratamento de tumores malignos sensíveis à sua ação.

Genuxal (ciclofosfamida) também é usado no tratamento de doenças do sistema imunológico.

 

Como o Genuxal Comprimido funciona?

A ciclofosfamida, que é o princípio ativo deste medicamento, interfere no crescimento de alguns tumores e, até certo ponto, com a regeneração de tecidos do organismo.

Sua ação tóxica às células cancerosas é a base para seu uso terapêutico como agente antitumoral (método para tratar o câncer) e para alguns efeitos colaterais associados ao seu uso.

A ciclofosfamida tem propriedades imunossupressoras (reduz a quantidade de anticorpos) e é absorvida por via oral e parenteral.

 

Quais as contraindicações do Genuxal Comprimido?

O tratamento com Genuxal (ciclofosfamida) é contraindicado em casos de alergia, suspeita ou conhecida, à ciclofosfamida.

Genuxal (ciclofosfamida) é contraindicado para pacientes portadores de problemas da medula óssea, varicela (catapora) ou Herpes zoster.

O uso de Genuxal (ciclofosfamida) durante a gravidez e a amamentação também está contraindicado.

Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas e que estejam amamentando.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes portadores de problemas da medula óssea, varicela (catapora) ou Herpes zoster.

 

Como usar o Genuxal Comprimido?

A terapia com ciclofosfamida só deve ser iniciada quatro a oito dias após cirurgia.

Se a terapia inicial é administrada oralmente, uma dose de 1 a 5 mg/kg/dia pode ser administrada dependendo do paciente.

Com frequência, o tratamento quimioterápico deve ser mantido para eliminar ou retardar o crescimento das células cancerosas. A posologia é de 1 a 5 mg/kg via oral, diariamente.

As doses utilizadas para terapia imunossupressora (para reduzir a quantidade de anticorpos) são da ordem de 1 a 3 mg/kg oralmente dependendo da resposta e da toxicidade.

 

Pacientes com insuficiência renal

Como a ciclofosfamida é excretada pela urina, um ajuste de dose pode ser necessário em pacientes com insuficiência renal.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

Acesse para bula completa

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também