Micofenolato de Mofetila comprimidos está indicado para a profilaxia da rejeição aguda de órgãos e para o tratamento da primeira rejeição ou da rejeição refratária de órgãos em pacientes adultos receptores de transplantes renais alogênico. Acesse.
Product ID: 17212519
Product SKU: 17212519
MICOFENOLATO DE MOFETILA 500MG (C/50 CP) G

MICOFENOLATO DE MOFETILA 500MG (C/50 CP) G

Estoque: 0 Referência: 253

Carregando...
Medicamento disponível na Unidade do Espírito Santo

Indicações para Micofenolato de Mofetila 500Mg

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) comprimidos está indicado para a profilaxia da rejeição aguda de órgãos e para o tratamento da primeira rejeição ou da rejeição refratária de órgãos em pacientes adultos receptores de transplantes renais alogênicos.

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) comprimidos está indicado na profilaxia da rejeição aguda de órgãos, em pacientes adultos receptores de transplante cardíaco alogênico.

Na população tratada, o MMF aumentou a sobrevida no primeiro ano após o transplante.

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) comprimidos está indicado na profilaxia da rejeição aguda de órgãos em pacientes adultos receptores de transplante hepático alogênico.

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) deve ser usado em associação com a ciclosporina A e corticosteroides.

 

Quais as contraindicações do Micofenolato de Mofetila?

Foram observadas reações alérgicas a Micofenolato de Mofetila (substância ativa).

Portanto, Micofenolato de Mofetila (substância ativa) está contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao Micofenolato de Mofetila (substância ativa) ou ao ácido micofenólico.

 

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. Categoria de risco na gravidez: X

 

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) é contraindicado durante a gravidez devido ao seu potencial teratogênico e mutagênico.

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) é contraindicado para mulheres em idade fértil que não estão utilizando métodos contraceptivos altamente efetivos.

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) é contraindicado para mulheres que estão amamentando.

Não há contraindicação relativa às faixas etárias.

 

Como usar o Micofenolato de Mofetila?

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) comprimidos deve ser ingerido com um pouco de água.

Como Micofenolato de Mofetila (substância ativa) mostrou ter efeito teratogênico, seus comprimidos não devem ser triturados para evitar inalação ou contato direto com a pele ou mucosa.

Em caso de contato de Micofenolato de Mofetila (substância ativa) com a pele ou membranas mucosas, lavar minuciosamente com água e sabão.

Em casos de contato com os olhos, limpar com água corrente.

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) comprimidos deve ser administrado por via oral.

 

Posologia do Micofenolato de Mofetila

Micofenolato de Mofetila (substância ativa) deve ser administrado todos os dias.

É importante manter a rotina de uso de Micofenolato de Mofetila (substância ativa) para garantir que o órgão transplantado continue funcionando adequadamente.

 

Dosagem padrão para profilaxia da rejeição renal

A dose de 1,0 g administrada duas vezes ao dia (dose diária de 2 g) é recomendada em pacientes de transplante renal.

Apesar de a dose de 1,5 g duas vezes ao dia (dose diária de 3 g) ter sido usada em estudos clínicos e ter se mostrado efetiva e segura, não mostrou vantagem em termos de eficácia para pacientes de transplante renal.

Pacientes recebendo 2g/dia de Micofenolato de Mofetila (substância ativa) demonstraram um perfil de segurança geral melhor quando comparados aos pacientes que receberam 3 g/dia de Micofenolato de Mofetila (substância ativa).

 

Dosagem padrão para profilaxia da rejeição cardíaca

A dose de 1,5 g administrada duas vezes ao dia (dose diária de 3 g) é recomendada a pacientes submetidos a transplante cardíaco.

 

Dosagem padrão para profilaxia da rejeição hepática

A dose de 1,5 g administrada duas vezes ao dia (dose diária de 3 g) é recomendada a pacientes submetidos a transplante hepático.

 

Dosagem para o tratamento da primeira rejeição e da rejeição refratária renal

A dose de 1,5 g administrada duas vezes ao dia (dose diária de 3 g) é recomendada para o tratamento da primeira rejeição e da rejeição refratária.

 

Administração oral

A dose inicial de Micofenolato de Mofetila (substância ativa) deve ser administrada o mais breve possível após o transplante renal, cardíaco ou hepático.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também