
IMUNOGLOBULIN 2,5G (1FRA X 50ML)
Referência: 64
Informações ao Paciente de Imunoglobulin 2,5g
Devido ao fato deste produto ser de uso restrito a hospital e ser manipulado apenas por pessoal treinado, o item INFORMAÇÕES AO PACIENTE não consta na bula, uma vez que este medicamento será fornecido pelo médico assistente conforme necessário.
Informações Técnicas de Imunoglobulin 2,5g:
A Imunoglobulin é usada para promover a imunização passiva aumentando a concentração de anticorpos e o potencial da reação antígeno-anticorpo.
O mecanismo pelo qual a imunoglobulina aumenta o número de plaquetas no tratamento da púrpura trombocitopênica idiopática não foi totalmente elucidado.
A sugestão é que a imunoglobulina pode saturar os receptores Fc (fragmentos cristalizáveis) em células do sistema reticuloendotelial, diminuindo a fagocitose em mediadores de Fc de células de anticorpos encapsulados.
Este bloqueio do receptor de Fc pode ocorrer na medula óssea, no baço e em outras partes do sistema reticuloendotelial e pode acontecer através da competição por receptores de Fc mediante o aumento das concentrações séricas de IgG ou através de complexos circulantes imunes.
Alteração do receptor de Fc por IgG ou supressão da produção de anticorpos anti-plaquetas também podem estar envolvidos.
Indicações de Imunoglobulin 2,5g
- Estados de imunodeficiência:
Imunoglobulin é utilizado para promover a imunização passiva em pacientes com agamaglobulinemia congênita, hipogamaglobulinemia e imunodeficiência combinada.
Também pode provocar efeitos benéficos em pacientes sintomáticos e assintomáticos infectados por HIV, após transplante de medula óssea e com leucemia linfocítica crônica.
- Desordens imunológicas e inflamatórias:
Imunoglobulin é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas, incluindo púrpura trombocitopênica idiopática (PTI) e Síndrome de Kawasaki.
- Outros usos:
Imunoglobulin pode ser usado em terapia combinada com antibióticos apropriados para prevenir ou modificar agudas infecções bacterianas e virais.
Contraindicações de Imunoglobulin 2,5mg
Imunoglobulin é contraindicado para indivíduos que possuem reações anafiláticas ou graves reações sistêmicas para a imunoglobulina ou outros componentes da formulação.
A adrenalina deve estar disponível para o tratamento imediato caso ocorra uma reação anafilática.
Também é contraindicado para indivíduos com deficiência seletiva de IgA, uma vez que estes indivíduos podem ter anticorpos séricos contra IgA (ou desenvolver anticorpos através da administração de Imunoglobulin Imunoglobulina Humana) e anafilaxia pode resultar da administração de Imunoglobulin Imunoglobulina Humana ou de outros produtos componentes sanguíneos que contêm IgA.
Precauções e Advertências de Imunoglobulin
Dever ser injetado cuidadosamente para os seguintes pacientes:
- Pacientes com anemia hemolítica e pacientes com hematinemia (Há a possibilidade de ocorrer infecção por parvovírus B-19. Se ocorrer a infecção, uma resposta sistêmica incluindo febre e anemia pode ocorrer nesses pacientes)
- Pacientes imunocomprometidos e imunossuprimidos (Há a possibilidade de ocorrer infecção por parvovírus B-19. Se ocorrer a infecção, pode ocorrer anemia permanente nesses pacientes)
Precauções Gerais
Imunoglobulin, preparado a partir de plasma humano, é pasteurizada em "bulk" para reduzir o risco de infecções virais, porém, infecções causadas por vírus não conhecidos (Parvovírus B-19, etc) não pode ser garantida. Por um longo período após a infusão, o paciente deve ser monitorado continuamente.
Infusão durante a gravidez
Não é conhecido, mas a Imunoglobulin Imunoglobulina Humana pode causar severas lesões incluindo aborto, hidropsia fetal e morte fetal quando administradas em grávidas.
A Imunoglobulin deve ser administrado em mulheres grávidas somente se for realmente necessário.