Citostal 40mg é indicado no tratamento de tumores cerebrais e Doença de Hodgkin. Saiba um pouco mais sobre este medicamento.
Product ID: 17212163
Product SKU: 17212163
New In stock />
CITOSTAL 40MG (C/5 CP)

CITOSTAL 40MG (C/5 CP)

Estoque: 19 Referência: 454

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
Validade 02/2020

Citostal 40mg, para o que é indicado e para o que serve?

Citostal é indicado como terapia paliativa (tratamento para aliviar os sintomas provenientes da doença) em associação com outras modalidades de tratamento ou em combinações estabelecidas com outros agentes quimioterápicos aprovados nas seguintes doenças:

Tumores cerebrais

Ambos primários e metastáticos (doença em um local distante daquele onde ela surgiu primeiro), em pacientes que já tenham recebido tratamento cirúrgico e/ou radioterápico apropriado.

 

Doença de Hodgkin

Como terapia secundária, em combinação com outros medicamentos aprovados, em pacientes que apresentem recidivas durante o primeiro tratamento ou quando este houver falhado.

 

Como Citostal funciona?

Citostal é uma das nitrosureias, grupo de compostos quimioterápicos, usadas no tratamento de certos tipos de tumor. Embora haja um consenso geral de que Citostal é um agente alquilante, assim como ocorre com outras nitrosureias, ele pode inibir também vários processos enzimáticos chaves.

 

Citostal deve ser administrado por via oral. O tempo necessário para que metade dessa substância (e/ou dos compostos que dela derivam) seja removida do organismo varia de 16 horas a 2 dias. Os níveis nos tecidos são comparáveis aos níveis no sangue 15 minutos após administração pela veia. Citostal atinge eficazmente o sistema nervoso.

 

Quais as contraindicações do Citostal?

Citostal não deve ser administrado caso você tenha demonstrado ter hipersensibilidade (alergia) prévia a este fármaco ou a qualquer componente presente na formulação.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também