Bonefós está indicado no tratamento de distúrbios ósseos decorrentes de doenças malignas, inibindo a destruição óssea anormal.
Product ID: 17212101
Product SKU: 17212101
BONEFOS 400 MG CP 30 PE BR

BONEFOS 400 MG CP 30 PE BR

Estoque: 0 Referência: 6744

Carregando...

Bonefós Cápsula, para o que é indicado e para o que serve?

Bonefós está indicado no tratamento de distúrbios ósseos decorrentes de doenças malignas, inibindo a destruição óssea anormal.

 

Converse com o seu médico para obter maiores esclarecimentos sobre a ação do produto e sua utilização.

 

Como o Bonefós Cápsula funciona?

Bonefós pertence a um grupo de medicamentos chamado de bisfosfonatos. Bonefós liga-se estreitamente ao osso e bloqueia a função das células que reabsorvem o osso. Isto fortalece os ossos, ajuda a aliviar a dor óssea e prevenir futuros problemas com seus ossos (como fraturas). Ele também previne a liberação excessiva de cálcio para o sangue (hipercalcemia).

 

Quais as contraindicações do Bonefós Cápsula?

O medicamento é contraindicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade (alergia) ao clodronato dissódico ou a qualquer um dos demais componentes do produto e para aqueles em tratamento com outros bisfosfonatos (medicamentos que ajudam a prevenir a perda de cálcio dos ossos).

 

Como usar o Bonefós Cápsula?

Você deve ingerir bastante líquido (como água) antes, durante e após o tratamento, pois o clodronato é eliminado principalmente pelos rins.

 

Você deve utilizar Bonefós exatamente como foi prescrito por seu médico.

 

Se seu médico prescrever uma única dose diária de Bonefós, você deve ingeri-la preferencialmente pela manhã, com estômago vazio e com um copo de água.

 

Após o uso de Bonefós você não deve ingerir alimentos, bebidas (exceto água) e medicamentos por uma hora.

 

Se seu médico prescrever duas doses diárias, a primeira dose deve ser ingerida conforme as recomendações acima. A segunda deve ser ingerida entre as refeições, no mínimo duas horas após e uma hora antes de comer, beber (exceto água) ou ingerir qualquer outro medicamento.

 

As cápsulas de Bonefós devem ser ingeridas inteiras e com água.

 

Posologia do Bonefós Cápsula

Se seu médico prescrever uma dose diária de 1.600 mg de Bonefós, esta deve ser ingerida de uma só vez, conforme descrito acima. Quando a dose diária for maior que 1.600 mg, a dose excedente deve ser ingerida separadamente, em uma segunda tomada, como descrito acima.

 

As cápsulas de Bonefós nunca devem ser ingeridas com leite, alimentos ou medicamentos contendo cálcio ou outros cátions bivalentes (átomos com carga positiva) porque eles diminuem a absorção do clodronato.

 

Pacientes com função renal (funcionamento dos rins) normal

Se você tem hipercalcemia (aumento de cálcio no sangue) devido à doença maligna, você normalmente irá receber o tratamento com Bonefós por via intravenosa. Entretanto, se seu médico prescrever Bonefós cápsulas, a dose inicial usual é 2.400 mg ou 3.200 mg diários. Dependendo do efeito, a dose pode ser reduzida gradativamente para 1.600 mg diários para manter os níveis de cálcio normais.

 

Se você tem osteólise (desintegração ou degeneração do tecido ósseo) devido à doença maligna, a dose diária recomendada é de 1.600 mg. A dose pode ser aumentada se necessário, mas não deve exceder 3.200 mg diários.

 

Pacientes com insuficiência renal (mau funcionamento dos rins)

Bonefós deve ser utilizado com cautela em pacientes com insuficiência renal (mau funcionamento dos rins). Doses diárias excedendo 1.600 mg não devem ser utilizadas continuamente. A dose de Bonefós será reduzida de acordo com o grau de insuficiência renal diagnosticada por seu médico.

 

Depuração de creatinina 50-80 mL/min:

1.600 mg diariamente (redução da dose não é recomendada).

 

Depuração de creatinina 30-50 mL/min:

1.200 mg diariamente.

 

Depuração de creatinina menor que 30 mL/min:

800 mg diariamente.

 

Crianças

A segurança e a eficácia não foram estabelecidas no tratamento de pacientes pediátricos.

 

Idosos

Não existem recomendações especiais para idosos. Estudos clínicos incluíram pacientes com idade superior a 65 anos e nenhuma reação adversa específica desta faixa etária foi relatada.

 

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Bonefós Cápsula?

Não tome dose dobrada para compensar doses individuais esquecidas. Tome a próxima dose no horário habitual.

 

Se você deseja parar o tratamento com Bonefós, converse primeiramente com seu médico.

 

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também