Aracytin CS (citarabina) é principalmente indicado para o tratamento de leucemias agudas não linfocíticas . Acesse saiba mais. Agille Speciality.
Product ID: 17212075
Product SKU: 17212075
New In stock />
ARACYTIN CS 20 MG/ML SOL INJ CX 5 FA X 5ML

ARACYTIN CS 20 MG/ML SOL INJ CX 5 FA X 5ML

Estoque: 1 Referência: 9649

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Indicações para Aracytin CS 20mg

Aracytin CS (citarabina) é principalmente indicado para o tratamento de leucemias agudas não linfocíticas (câncer da medula óssea, também conhecido como “tutano do osso”, que é o órgão responsável pela produção do sangue) em adultos e crianças.

É também útil no tratamento de outras leucemias, como leucemia linfócitica aguda e leucemia mielocítica crônica (fase blástica).

Aracytin CS pode ser utilizado sozinho ou em combinação com outros agentes antineoplásicos (que combatem o câncer). Frequentemente, os melhores resultados são obtidos com a terapia combinada.

Têm sido curtas as remissões (desaparecimento temporário da doença) induzidas por Aracytin CS quando não acompanhadas por terapias de manutenção.

Em regimes de altas doses com ou sem agentes quimioterápicos adicionais, Aracytin CS mostrou-se efetivo para o tratamento de leucemia de alto risco, leucemia refratária (que não responde ao tratamento padrão) e leucemia recidivante aguda (doença que se ativa novamente).

Aracytin CS sozinho ou em combinação com outros fármacos (metotrexato, succinato sódico de hidrocortisona) é utilizado por via intratecal (injeção de substâncias diretamente no espaço onde circula o líquido espinhal) para prevenção e tratamento da leucemia com infiltração meníngea (leucemia que acomete as meninges: membranas que recobrem o cérebro e a medula).

 

Como o Aracytin CS funciona?

Aracytin CS é um agente antineoplásico (que combate o câncer) que inibe a formação do DNA (ácido desoxirribonucleico - substância ou material genético que forma os seres vivos).

Também apresenta propriedades antivirais (que combatem vírus) e imunossupressoras (que diminuem a resposta do sistema de defesa do organismo).

 

Quais as contraindicações do Aracytin CS?

Aracytin CS é contraindicado a pacientes hipersensíveis (alérgicos) à citarabina ou a qualquer componente do produto.

 

Como usar o Aracytin CS?

Este produto é de uso restrito a hospitais ou ambulatórios especializados, com emprego específico em neoplasias malignas (cânceres) e deve ser manipulado apenas por pessoal treinado.

Aracytin CS sempre será preparado e administrado por um médico ou por um profissional de saúde especializado.

Aracytin CS não é ativo por via oral. A posologia e o método de administração variam de acordo com o esquema terapêutico a ser utilizado.

Aracytin CS pode ser administrado por infusão ou por injeção intravenosa, por via subcutânea ou intratecal.

Em alguns pacientes ocorreu tromboflebite no local da injeção ou da infusão; raramente relatou-se dor e inflamação nos locais da injeção subcutânea.

Na maioria dos casos, entretanto, a medicação foi bem tolerada.

Os pacientes podem tolerar doses totais maiores quando recebem o medicamento por injeção intravenosa rápida quando comparado por infusão lenta.

Esse fenômeno está relacionado com a rápida inativação do Aracytin CS e com a curta exposição das células normais e neoplásicas susceptíveis a níveis significativos do medicamento, após injeção rápida.

Células normais e neoplásicas respondem aparentemente de modo paralelo a esses diferentes modos de administração; nenhuma vantagem clínica expressiva foi demonstrada para qualquer um deles.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também